Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Lisboa foi invadida. A culpa é dos foliões do Carnaval de Torres Vedras

Torres Vedras já está em contagem decrescente para aquele que é o maior evento do ano na cidade.

Lisboa foi invadida. A culpa é dos foliões do Carnaval de Torres Vedras
Notícias ao Minuto

13:05 - 23/02/19 por Andrea Pinto

País Comitiva

Uma comitiva do Carnaval de Torres Vedras veio, esta manhã de sábado, a Lisboa numa campanha que visa promover aquele que se autointitula como o Carnaval mais português de Portugal.

De comboio, dezenas de torrenses, vestidos a mais alto rigor, rumaram à capital de Portugal, enchendo-a de música, cor e animação. Liderados pelo Rei e Rainha do Carnaval, bem como pelo presidente da Câmara, a comitiva dirigiu-se aos Paços do concelho, onde foi recebida por Carlos Castro e José Sá Fernandes, vereadores da Câmara Municipal de Lisboa.

"A iniciativa pretende trazer uma amostra da folia do carnaval 'mais português de Portugal' com mascarados e matrafonas a desfilar pelas ruas da capital", refere a Câmara de Torres Vedras, em nota de imprensa.

A comitiva deslocou-se na Linha do Oeste de Torres Vedras para Lisboa, onde chegou pelas 11h à Estação do Rossio. Daí, partiu em desfile pelas ruas da baixa lisboeta.

Já na autarquia da capital, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, sublinhou que a viagem da Embaixada a Lisboa já se assume como uma "tradição" e destacou o facto de a autarquia lisboeta ter sido "um parceiro inexcedível para que Torres Vedras e Alenquer tivessem sido ´Cidade Europeia do Vinho em 2018´".

Por esse motivo, e através de decreto, os Reis do Carnaval atribuíram o 'Grau Real' à Câmara Municipal de Lisboa e prometeram uma "real degustação" de néctares na região. Depois de afirmar que o Carnaval torriense "é uma grande festa, muito bem organizada, com grande espírito carnavalesco", também José Sá Fernandes foi agraciado por Suas Altezas com o título de 'Embaixador Real dos Vinhos de Lisboa'.

O Carnaval de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, realiza-se de 01 a 06 de março, aguardando por 400 mil visitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório