Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio de grandes dimensões consome prédio no Funchal

Fogo deflagrou no antigo edifício da fábrica Insular de Moinhos.

Incêndio de grandes dimensões consome prédio no Funchal
Notícias ao Minuto

19:48 - 22/02/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Madeira

Um incêndio de grandes dimensões está a consumir um edifício na cidade do Funchal, na ilha da Madeira, confirmou fonte dos Bombeiros Sapadores ao Notícias ao Minuto.

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, é o antigo edifício da fábrica Insular de Moinhos, que está devoluto e que ocupa o quarteirão entre a Travessa da Malta e o Largo do Pelourinho, na baixa da cidade madeirense, que está a ser consumido pelas chamas.

A mesma publicação diz que os bombeiros estão a ter dificuldade em combater o fogo, que tem duas frentes, devido aos veículos estacionados no local.

Aliás, conta o próprio jornal que a redação, situada próxima do edifício em chamas, foi evacuada por questões de segurança.

Já a agência Lusa constatou no local que um homem, que esteve em perigo, estava no terceiro andar do edifício, mas foi retirado pelos bombeiros, com recurso a uma escada.

O fogo está a ser combatido pelas duas corporações de bombeiros do Funchal, os Sapadores e os Voluntários Madeirenses, apoiados por quatro viaturas autotanques e duas ambulâncias. No local está também a PSP.

Nas imediações existem habitações e estabelecimentos comerciais.

[Notícia atualizada às 20h23]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório