Meteorologia

  • 26 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Português roubado na Índia não tem dinheiro nem passaporte para regressar

Diogo Alexandre não tem dinheiro para voltar para Portugal. Caso já está a ser acompanhado pelos consulados portugueses em Goa e Bombaim.

Português roubado na Índia não tem dinheiro nem passaporte para regressar
Notícias ao Minuto

18:43 - 22/02/19 por Natacha Nunes Costa 

País Consulado

Um jovem português está retido há cerca de duas semanas em Bombaim, na Índia, sem passaporte e sem dinheiro para regressar à ilha da Madeira, de onde é natural.

Conta o jornal Times of India que Diogo Alexandre chegou a Deli no dia 18 de dezembro, onde passou uns dias. Já em janeiro viajou para Goa. Tudo corria dentro da normalidade até que, no início de fevereiro, foi roubado.

“Tiraram as minhas coisas, incluindo o meu passaporte e quatro mil dólares”, conta o madeirense à publicação indiana, adiantando que acabou por dormir vários dias na rua.

Já no dia 8 de fevereiro, um agente de seguros reparou que o jovem, “com tatuagens, cabelo comprido e aparência ocidental” parecia estar perdido junto à estação de comboios de Churchgate.

O homem encaminhou Diogo para a polícia de Azad Maidan. Desde aí, tem sido ajudado pelos agentes desta esquadra que, solidários com a sua situação, têm-lhe dado comida e abrigo.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com o Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas que garantiu já estar a acompanhar o caso e que Diogo já está a receber “apoio consular providenciado pelo Consulado-Geral de Portugal em Goa e pelo Consulado Honorário de Portugal em Bombaim”

O Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas acrescentou ainda que os serviços consulares estão em contacto com a família do cidadão.

Contudo, não há ainda informações sobre quando irá Diogo regressar a casa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório