Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Audiência de Manuel Maria Carrilho adiada por lapso do Ministério Público

Em causa está um erro numa data.

Audiência de Manuel Maria Carrilho adiada por lapso do Ministério Público
Notícias ao Minuto

15:19 - 22/02/19 por Filipa Matias Pereira

País Violência doméstica

Estava agendada para esta sexta-feira uma audiência no caso que opõe Bárbara Guimarães a Manuel Maria Carrilho, a última antes da leitura da sentença. Porém, esta teve de ser adiada, tendo sido apontada nova data: 1 de março. Em causa esteve um lapso do Ministério Público.

Confirmou ao Notícias ao Minuto o advogado de Bárbara Guimarães, José António Pereira da Silva, que depois da última sessão de julgamento, ao ouvir as gravações do processo, se apercebeu de uma incoerência. 

Uma ameaça de morte de que Bárbara Guimarães acusa o ex-ministro terá ocorrido no dia 14 de outubro de 2013 e não a 14 de setembro de 2013 como consta nos autos. Em setembro, alegou a defesa, o réu na ação - Carilho - estava num casamento.

Identificado o lapso, o causídico solicitou a respetiva correção e o Ministério Público acedeu. Foi então designada nova data, 1 de março, pese embora não seja certo que a audiência se venha a realizar nesse dia, já que "o réu vai ter um prazo para se pronunciar", explicou ainda o advogado. 

Recorde-se que Manuel Maria Carrilho foi absolvido num processo inicial em que era acusado de violência doméstica contra a apresentadora Bárbara Guimarães. Porém, o Tribunal da Relação de Lisboa reabriu o processo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório