Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Calor fora de época vai aquecer fim de semana. Primeira ida à praia?

Neste fim de semana termómetros vão atingir valores anormais para a época. Não se iluda, as noites vão provar que ainda estamos no inverno, mas até ao sol cair aproveite.

Calor fora de época vai aquecer fim de semana. Primeira ida à praia?

Os meteorologistas já tinham avisado. Vêm aí dias de temperaturas acima do habitual para a época do ano, com os termómetros a poderem chegar aos 26ºC.

Praticamente sem nuvens, esta sexta-feira vai contar com temperaturas primaveris, sendo Santarém o distrito com a máxima mais elevada: 25ºC.

No resto do país, os termómetros vão variar entre os 15ºC de máxima, na Guarda, os 18ºC em Faro, os 21ºC em Lisboa e os 22ºC no Porto. As mínimas previstas para esta sexta-feira situam-se entre os 1ºC em Bragança e os 8ºC, 10ºC e 11ºC no resto do país.

As temperaturas altas manter-se-ão durante o fim de semana, atingindo o seu pico no domingo, dia em que estão previstos 23ºC para Aveiro, Coimbra, Lisboa, Faro e Évora, e 24ºC para Leiria ou Setúbal (neste distrito, 25ºC em Grândola, por exemplo). Serão estas as regiões mais quentes este fim de semana, mas todo o território continental vai sentir o aumento dos termómetros. 

Para esta sexta-feira, e todo o fim de semana, o IPMA prevê, a par da subida da temperatura máxima, um acentuado arrefecimento noturno. Por isso, já sabe, não se deixe enganar pelo calor do dia porque as noites estão aí para provar que, afinal, ainda é inverno.

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório