Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Camião-cisterna despista-se em Oleiros. Condutor está desaparecido

Um camião de transporte de combustível despistou-se hoje na estrada municipal n.º 1111, no concelho de Oleiros, mas quando os bombeiros chegaram ao local não encontraram o condutor, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Camião-cisterna despista-se em Oleiros. Condutor está desaparecido
Notícias ao Minuto

19:31 - 21/02/19 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Castelo Branco

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o veículo de transporte de combustível encontra-se tombado lateralmente, mas quando os bombeiros chegaram ao local não encontraram o motorista.

"O despiste do veículo de transporte de combustível registou-se às 12h43, na estrada municipal n.º 1111, na ligação entre Rabaças e Cambas (Oleiros). Quando os bombeiros chegaram não havia ninguém no local", explicou o CDOS de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, foi feita uma busca nas imediações do acidente, sem que até ao momento fosse encontrado o motorista.

"Foram contactados os hospitais e centros de saúde mais próximos (Hospital de Castelo Branco, Serviço de Atendimento Permanente da Sertã e de Oleiros e Centro de Saúde da Pampilhosa da Serra), mas não deu entrada ninguém com ferimentos resultantes do acidente", sublinhou.

O trânsito no local está a decorrer de forma condicionada e está a ser feita a trasfega do combustível para outra viatura.

À Lusa, fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR adiantou que prosseguem no terreno as diligências e confirmou que, até ao momento, o condutor ainda não foi encontrado.

Mais a Norte, há outro camionista desaparecido

Um camionista de 45 anos está desaparecido desde segunda-feira, após um acidente com um camião na Autoestrada 4 (A4), entre Vila Real e Murça. A GNR está a tentar localizá-lo, depois de hoje, familiares terem formalizado a queixa.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o acidente ocorreu entre os nós do Pópulo e de Murça, perto de uma das saídas da emergência. Mas quando os militares chegaram ao local encontraram apenas o camião tombado na autoestrada.

Segundo testemunhas e as câmaras de videovigilância da A4, o homem, condutor do camião, saiu da autoestrada perto do local do acidente.

Em consequência, a GNR efetuou buscas nas imediações e nas aldeias próximas, com recurso a cães, e a militares do comando de Vila Real e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, mas sem sucesso.

O camionista, natural de Guimarães, carregou a mercadoria no Porto e seguia em direção a Espanha.

A investigação deverá transitar para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório