Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

É raro mas acontece. Está a nevar nas Flores e no Corvo

Açorianos registam momentos de diversão nos pontos mais altos das ilhas que constituem o Grupo Ocidental do arquipélago.

É raro mas acontece. Está a nevar nas Flores e no Corvo

As ilhas açorianas das Flores e do Corvo estão neste momento a sofrer um fenómeno raro. Está a nevar nos pontos mais altos destas duas ilhas, que constituem o Grupo Ocidental do arquipélago, algo que está a alegrar os habitantes.

Nas redes sociais já estão a ser partilhados vídeos e fotos que registam os momentos de diversão.

Nas Flores, um vídeo mostra o momento em que começa a nevar no Morro Alto, o ponto mais alto desta ilha e, posteriormente, a estrada e terrenos do local cobertos de um manto branco, assim como o carro do internauta que partilhou no Facebook a queda de neve.

Já no Corvo, a neve chegou ao Caldeirão, uma cratera vulcânica localizada no cimo da ilha. No vídeo é possível os flocos de neve a caírem neste local tantas vezes retratado com sol, mas onde raramente nevou.

Os habitantes desfrutam agora deste raro fenómeno que, ao que tudo indica, não irá durar muito tempo.

Recorde-se ainda que a depressão Kyllian deverá atingir os Açores no sábado, prevendo-se um aumento significativo da intensidade do vento e da agitação marítima, segundo anunciou esta quinta-feira o IPMA, que colocou o Grupo Ocidental sob aviso vermelho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório