Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Português morre em França vítima de desabamento de túnel

No local estavam a decorrer obras há cerca de quatro meses.

Português morre em França vítima de desabamento de túnel
Notícias ao Minuto

10:10 - 21/02/19 por Filipa Matias Pereira

País Moriez

Um português de 54 anos morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente de trabalho em França. A vítima ficou soterrada na sequência do desabamento de um túnel ferroviário que tinha quase 1.000 metros de altitude. 

De acordo com a prefeitura de Alpes-de-Haute-Provence, citada pelo France Bleu, o desmoronamento ocorreu entre municípios de Saint-André-les-Alpes e Moriez. 

Os trabalhos, refere ainda a imprensa francesa, estavam a decorrer no local há cerca de quatro meses para operacionalizar a modernização da estrutura. No momento do acidente, estavam três trabalhadores no local, empregados de uma empresa sediada em Annot, uma comuna francesa situada nas imediações do local do acidente. As outras duas vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para a unidade hospitalar em estado grave. 

O acidente ocorreu esta quarta-feira, pelas 9h15 locais (8h15 em Lisboa), e o corpo do português foi resgatado já durante a tarde, depois de algumas horas de buscas.  As operações de resgate complicaram-se ao longo do dia, já que estava em causa "o risco de colapso" do túnel. Foi uma "intervenção delicada e duradoura", referiu Franck Havard, comandante das operações de resgate. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório