Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Promulgado plano para construir e requalificar habitações para estudantes

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o plano de intervenção do Governo para a construção e requalificação de residências para estudantes do ensino superior.

Promulgado plano para construir e requalificar habitações para estudantes
Notícias ao Minuto

23:01 - 20/02/19 por Lusa

País Marcelo

A informação foi revelada na página oficial na internet da Presidência da República e diz respeito ao diploma que aprova um plano de intervenção para aumentar a oferta de residências para estudantes, a aplicar ainda este ano.

O diploma foi aprovado em dezembro passado em Conselho de Ministros e na altura o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, explicou que, numa primeira fase, a partir do ano letivo 2019/2020, serão disponibilizados alojamentos para cerca de 12 mil novas camas, sendo que metade desta oferta estará disponível nas zonas de Lisboa e do Porto.

O plano prevê a requalificação de edifícios já existentes, mas também a construção de novas residências, num total de 200 edifícios em todo o território nacional.

Segundo Manuel Heitor, o plano de intervenção será faseado e deverá estar concluído em dez anos, altura em que deverão estar disponíveis "cerca de 30 mil camas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório