Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Bebé nasce em ambulância a caminho de hospital de Setúbal

Uma menina nasceu na terça-feira à noite numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal, disse hoje à agência Lusa o comandante da corporação.

Bebé nasce em ambulância a caminho de hospital de Setúbal
Notícias ao Minuto

09:00 - 21/02/19 por Lusa

País Sines

De acordo com Hugo Cruz, os bombeiros foram chamados, cerca das 21h25 desta terça-feira, para transportar uma grávida "com contrações no seu domicílio", na Zona Industrial Ligeira de Sines, no distrito de Setúbal.

Iniciado o transporte para a maternidade do hospital de Setúbal, a mulher entrou em trabalho de parto e o motorista da ambulância "teve de encostar", em plena serra de Grândola, no Itinerário Complementar 33, para auxiliar a grávida.

A criança acabou por nascer às 22:00 com a ajuda de dois bombeiros e de um médico e um enfermeiro da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA). Após o parto, mãe e filha recém-nascida foram transportadas para a maternidade em Setúbal, a cerca de 125 quilómetros de distância.

Todos os partos dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal são encaminhados para a maternidade do Hospital de São Bernardo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório