Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Faziam 'laços' com cabos de aço e cevadouros para caçar animais

Foram detidos três indivíduos na sequência da investigação da GNR.

Faziam 'laços' com cabos de aço e cevadouros para caçar animais
Notícias ao Minuto

13:19 - 20/02/19 por Filipa Matias Pereira

País Crime

Três homens, com idades compreendidas entre os 52 e os 67 anos, foram detidos pelo crime de posse de armas de fogo e caça ilegal. A detenção foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho de Sátão, Viseu.

Esclarece o comunicado enviado às redações que a investigação que culminou na detenção teve início há seis meses. Com efeito, conseguiu a força militar apurar que no período da noite, em locais ermos nas imediações das suas residências, os visados utilizavam processos e meios de caça ilegais como 'laços' feitos com cabos de aço e cevadouros, que eram utilizados para atrair os animais.

As diligências efetuadas culminaram no cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária e seis a veículos, resultando na apreensão de: cinco caçadeiras,  247 cartuchos de calibre 12, 11 cabos em aço que serviam para efetuar armadilhas para os animais selvagens ('laços'), dois binóculos e um monóculo, duas lanternas, um aerossol de defesa - gás pimenta e uma lança metálica.

Revela ainda a força militar que foi constituído arguido um homem de 64 anos por ser suspeito de estar envolvido na prática deste tipo de crimes. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório