Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portuguesa suspeita de raptar filha detida em França

Uma portuguesa suspeita de raptar a sua filha, e que se encontrava em fuga desde 2016, foi detida em Nancy, França, pelas autoridades locais.

Portuguesa suspeita de raptar filha detida em França
Notícias ao Minuto

12:52 - 20/02/19 por Lusa

País PJ

A ação conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ) e as autoridades policiais francesas permitiu localizar e deter a mulher portuguesa, de 29 anos, em Nancy, França, por suspeita de rapto, tendo o mandado de detenção europeu (MDE) sido emitido pelo Ministério Público de Sesimbra.

A detida saiu de Portugal levando consigo a filha, na altura com oito anos, que se encontrava, por decisão judicial, confiada à guarda e aos cuidados da avó materna.

"Ao longo de quase três anos, a autora circulou por diversos países da Europa, mantendo contacto com a avó da criança, a quem tentou constranger a abdicar da guarda da mesma, sob pena de não voltar a ver" a criança, relata a PJ.

A detenção foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal em colaboração com as autoridades policiais da cidade francesa de Nancy.

A detida será agora interrogada pelas autoridades judiciárias francesas, as quais decidirão sobre a sua extradição para Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório