Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Madeireiro de 49 anos detido no Porto por roubo agravado e posse de armas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um madeireiro, de 49 anos, acusado de roubo agravado e detenção de armas proibidas, que terá praticado crimes em Vila Nova de Gaia em outubro de 2017, indicou hoje aquela força policial.

Madeireiro de 49 anos detido no Porto por roubo agravado e posse de armas
Notícias ao Minuto

12:31 - 20/02/19 por Lusa

País PJ

Em comunicado a PJ, através da Diretoria do Norte, descreve que a detenção ocorreu na sequência da realização de diligências que permitiram "detetar na posse do arguido armas e munições em situação ilegal".

Também foi possível, prossegue a nota, "recolher relevantes elementos que sustentam a sua indiciação como autor de um roubo ocorrido no dia 21 de outubro de 2017 em Vila Nova de Gaia", distrito do Porto.

De acordo com a PJ foi possível apurar que o suspeito, "a pretexto de recorrer aos serviços de natureza sexual que a vítima presta na via pública, no dia em causa, transportou-a para um local ermo e, sob ameaça de arma de fogo, se apropriou dos bens e valores que aquela possuía".

Foram ainda apreendidas várias armas e munições proibidas assim como objetos roubados à vítima, indica a nota.

O homem, madeireiro de 49 anos de idade com antecedentes policiais por crime contra a liberdade pessoal, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório