Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Idosa entregou cartão de débito e PIN a desconhecido. Acabou burlada

A Polícia de Segurança Pública torna público este caso e alerta todos os cidadãos para que estejam atentos e não se deixem enganar.

Idosa entregou cartão de débito e PIN a desconhecido. Acabou burlada
Notícias ao Minuto

17:24 - 19/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Coimbra

Uma mulher de 80 anos residente na zona da Solum, em Coimbra, foi vítima de um burlão que a convenceu de que trabalhava num banco.

A PSP revela que o suspeito disse à vítima que era funcionário de uma instituição bancária e que o seu cartão de débito estava caducado, razão pela qual a mulher o deveria devolver juntamente com o respetivo código PIN.

Sem desconfiar de nada, a idosa entregou o cartão e o código ao homem que se foi embora, não voltando a aparecer.

Mais tarde, a mulher consultou os movimentos da sua conta e percebeu que tinham sido feitos levantamentos não autorizados, tendo então contactado a instituição bancária para a qual o homem alegadamente trabalha. E foi assim que a idosa descobriu ter sido alvo de burla, pois foi-lhe dito que “não existem colaboradores que exercem funções fora das instalações bancárias”.

Nesta senda, a PSP aconselha todos os cidadãos a terem cautela e a não confiarem “cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório