Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

GNR deteve suspeito de 40 roubos em vários concelhos do Alto Minho

A GNR deteve, em Braga, um homem suspeito de 40 assaltos a residências, armazéns e empresas em Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, foi hoje anunciado.

GNR deteve suspeito de 40 roubos em vários concelhos do Alto Minho
Notícias ao Minuto

12:09 - 19/02/19 por Lusa

País Autoridades

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo referiu que o homem, de 26 anos, "se dedicava a furtar todo o tipo de artigos e equipamentos que contivessem metais não preciosos, principalmente ferro, inox e cobre, levando os mesmos dos locais dos furtos para uma garagem, onde procedia ao seu desmantelamento e separação dos componentes metálicos, para posteriormente os entregar em sucateiras".

O detido, com "antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, é presente hoje ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto".

No decurso da operação policial, que culminou com a detenção do homem, no domingo, em Braga, "foram cumpridos oito mandados de busca, quatro em residências, um em oficina e três em viaturas".

Os militares da GNR apreenderam "três viaturas", sendo que "duas carrinhas eram utilizadas para o transporte do material furtado e um veículo ligeiro funcionava como batedor, no sentido de detetar alguma autoridade durante a deslocação".

Durante a operação foram ainda apreendidas "duas armas brancas, uma arma de ar comprimido, máquinas de construção civil e ferramentas, eletrodomésticos, material informático, duas bicicletas, uma televisão, fios elétricos e diversas ferramentas utilizadas em furtos".

Na sequência desta operação policial, que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Braga, "foi ainda constituído arguido um outro homem, de 36 anos, suspeito de ter participado nos furtos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório