Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Acusado de matar ex-namorada no Fundão começa a ser julgado quinta-feira

Um homem acusado de ter assassinado a ex-namorada à facada, em março de 2018, no concelho do Fundão, começa na quinta-feira a ser julgado no Tribunal de Castelo Branco.

Acusado de matar ex-namorada no Fundão começa a ser julgado quinta-feira
Notícias ao Minuto

11:01 - 18/02/19 por Lusa

País Castelo Branco

A primeira sessão do julgamento está marcada para as 09:15, com o arguido, um comerciante do Fundão, atualmente com 33 anos, a responder pelo crime de homicídio qualificado.

O crime ocorreu na casa em que a vítima residia juntamente com o filho de cinco anos, em Aldeia Nova do Cabo (Fundão), e enquanto a criança dormia.

Segundo a acusação, o crime ocorreu na noite de dia 09 de março de 2018, depois de o arguido se ter deslocado à casa da vítima para conversarem sobre o final do namoro, que tinham mantido durante pelo menos três anos e que terminou dias antes por iniciativa do arguido, que tinha iniciado um novo relacionamento.

De acordo com o Ministério Público (MP), o indivíduo foi a casa da ex-namorada por se sentir pressionado a reatar o namoro. No entanto, muniu-se de um par de luvas azuis cirúrgicas, com o intuito de poder ocultar vestígios da sua passagem naquela residência".

A acusação refere que, durante a conversa, ambos acabaram por discutir de forma descontrolada, sendo que "de súbito o arguido muniu-se de uma faca de cozinha que ali se encontrava".

"Ato contínuo, o arguido desferiu vários golpes com a faca no corpo da vítima, atingindo-a no pescoço, tronco, membros e cabeça", é referido no documento.

O MP lembra ainda que o arguido procurou ocultar os vestígios do que havia feito, já que atirou a faca para a lareira da sala, queimou o telemóvel da vítima e, após abandonar a residência, espalhou por contentores do lixo as botas que trazia calçadas, as roupas que trazia vestidas, bem como uma manta e os tapetes do carro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório