Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Derrocada mata quatro crianças no Brasil

Deslizamento de terras aconteceu após temporal em Mauá.

Derrocada mata quatro crianças no Brasil
Notícias ao Minuto

17:13 - 17/02/19 por Natacha Nunes Costa

País Mauá

Quatro crianças morreram num deslizamento de terras, na cidade brasileira de Mauá, na sequência das fortes chuvadas que se abateram sobre a região na noite de sábado.

De acordo com o site brasileiro G1, as vítimas têm 1, 4, 8 e 11 anos e morreram soterradas. Três dos quatro corpos foram encontrados pelos bombeiros durante a madrugada de domingo, enquanto o cadáver da quarta vítima só foi encontrado de manhã.

Uma menina de 1 ano e o irmão, de 8, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam. A mãe, de 34 anos, foi resgatada, ainda durante a noite, com uma fratura no ombro e ferimentos na cabeça. Ao ser sujeita a uma reconstrução de parte do couro cabeludo, os médicos descobriram que a mulher estava grávida de três meses. A irmã mais velha das crianças, que tem 12 anos, também escapou com vida, apenas com algumas escoriações.

No mesmo bairro, morreram soterrados dois irmãos de 4 e 11 anos. A mãe dos meninos  sobreviveu.

No local estiveram mais de 50 bombeiros, auxiliados por 16 viaturas e por vários cães treinados para ajudar em operações de busca e salvamento de pessoas.

Cinco famílias da zona afetada pelo desabamento de terras ainda não conseguiram voltar às suas casas por falta de segurança. Os desalojados permanecem agora em casa de familiares até a situação ficar resolvida.

Segundo a Câmara Municipal de Mauá, no sábado, foram registados 13 deslizamentos de terra na cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório