Meteorologia

  • 22 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

"É difícil tirarem-me o que nunca tive. O meu mestrado é em Sciences Po"

José Sócrates garante que nunca obteve qualquer mestrado na Sorbonne.

"É difícil tirarem-me o que nunca tive. O meu mestrado é em Sciences Po"
Notícias ao Minuto

20:31 - 16/02/19 por Natacha Nunes Costa 

País José Sócrates

José Sócrates desmentiu, através de um comunicado enviado pelo seu advogado João Araújo ao Notícias ao Minuto, ter tirado um mestrado na Sorbonne, tal como tinha avançado o jornal Expresso este sábado.

De acordo com o antigo primeiro-ministro, ninguém lhe pode tirar o mestrado na Sorbonne porque nunca o teve.

“Nunca obtive qualquer mestrado na Sorbonne. Julgo, portanto, difícil tirarem-me o que nunca tive. O meu mestrado foi obtido e Sciences Po”, afirmou.

José Sócrates aproveitou também para reafirmar “pela enésima vez” que Domingos Farinho não escreveu nenhuma parte original da sua tese de mestrado e que a ajuda deste foi igual à pedida a “dezenas de amigos”.

“Esta ‘especial’ ajuda de revisão, formatação e aparato técnico do texto, foi em tudo, semelhante às sugestões de dezenas de amigo a quem dei a ler o meu trabalho e a quem pedi opinião crítica. Como é norma, seguida e aconselhada no processo de elaboração das dissertações académicas”, revelou, acrescentando ainda que não lhe agradeceu publicamente porque não o fez com “nenhum dos tantos mais que contribuíram com as suas críticas e sugestões”.

O antigo governante aproveita ainda para apontar o dedo ao Ministério Público (MP). “ Quem ler os mails que troquei com o Dr. Domingos Farinho, dificilmente e honestamente encontrará fundamento sério para as suspeitas aventadas. Trata-se afinal do padrão de comportamento do MP – substituir provas por maledicência”, diz.

A manchete do jornal Expresso deste sábado, dia 16 de fevereiro, garante que a universidade parisiense Sorbonne admite tirar o mestrado a Sócrates.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório