Meteorologia

  • 20 MARçO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Marcelo garante que ainda não recebeu proposta de remodelação de Costa

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, já ter entregue as alterações no seu Governo ao Presidente da República.

Marcelo garante que ainda não recebeu proposta de remodelação de Costa
Notícias ao Minuto

17:50 - 16/02/19 por Natacha Nunes Costa 

País Presidente República

António Costa confirmou, este sábado, que irá haver uma remodelação no Governo, antes das Europeias, e que já entregou as alterações ao Presidente da República, que “no momento oportuno” as anunciará. Só que, de acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, que está de visita à Feira da Laranja, em Silves, esse dia ainda não chegou porque, até agora, ainda não recebeu a proposta de remodelação do primeiro-ministro.

“Até ao momento em que cheguei aqui a Silves ainda não tinha recebido. Quando receber vou analisar”, afirmou o Chefe de Estado que, na tarde deste sábado, mostrou-se parco em palavras sobre este e demais assuntos.

Os jornalistas ainda perguntaram se Marcelo Rebelo de Sousa já tinha pensado numa forma de prevenir a abstenção nas Europeias, que se realizam no mês de maio. O Presidente da República disse que depois de convocar as eleições vai incentivar os portugueses a participarem nas Europeias e nas restantes eleições que têm lugar este ano.

“Eu tenciono, dentro de uma semana, uma semana e meia, convocar as eleições para o Parlamento Europeu e depois haverá tempo para falar aos portugueses, para os motivar a participarem nesta eleição, assim como nas outras duas que teremos, uma nacional e uma regional, até ao fim do ano”, frisou Marcelo.

Já sobre a greve dos enfermeiros e polémicas relacionadas com estes profissionais, Marcelo recusou-se, novamente, a comentar antes de ser conhecida a decisão do Supremo Tribunal Administrativo “relativamente à intimação”.

Marcelo Rebelo de Sousa está de visita, este sábado, à Feira da Laranja, em Silves, um concelho que foi fustigado pelos incêndios do último verão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório