Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Já se sabe quem são os jurados do Festival da Canção 2019

No total são sete os jurados, mas apenas o presidente do júri é repetente nestas ‘andanças’.

Já se sabe quem são os jurados do Festival da Canção 2019
Notícias ao Minuto

11:17 - 15/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País RTP

A primeira semifinal da 53.ª edição do Festival da Canção RTP – certame onde será escolhida a música que representará Portugal no Festival da Eurovisão – está marcada para este sábado e, a cerca de 24 horas do evento, já se sabe quem será o grupo de jurados que irá avaliar as músicas em competição.

O presidente do júri será o veterano Júlio Isidro que será acompanhado por Isaura (autora da canção vencedora do ano passado), Álvaro Costa (radialista e apresentador de televisão), Selma Uamusse (cantora), Pedro Penim (diretor artístico do Teatro Praga), Maria João (cantora) e Rita Redshoes (cantora).

Quanto às votações, o esquema aplicado será o de 50/50. Por outras palavras, o peso do voto será “repartido” entre o júri e o público em casa.

Em caso de empate existem duas regras: se for nas meias-finais, a última palavra é a do júri; se o empate se verificar na final, então quem tem o peso da escolha é o público.

Recorde-se que na edição da Eurovisão do ano passado, que pela primeira vez se realizou em Portugal, o nosso país ficou em último lugar quando, no ano anterior, havia conquistado o troféu com Salvador Sobral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório