Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Onze arguidos vão a julgamento por tráfico de droga em frente a escolas

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Sintra decidiu hoje levar a julgamento 11 arguidos, mantendo a acusação do Ministério Público de tráfico de droga frente a duas escolas da vila de Mafra, disse à Lusa fonte judicial.

Onze arguidos vão a julgamento por tráfico de droga em frente a escolas
Notícias ao Minuto

16:52 - 14/02/19 por Lusa

País Mafra

A decisão foi comunicada na leitura da decisão instrutória, adiantou a mesma fonte.

Depois de o Ministério Público ter deduzido a acusação, os arguidos pediram a abertura da instrução, fase que culminou hoje.

Os 11 arguidos, três dos quais em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Caxias, vão ser julgados no Tribunal da Comarca Lisboa Oeste, em Sintra, por crimes de tráfico de estupefaciente agravados, pelos quais estão acusados e agora pronunciados.

Fonte ligada à investigação disse à agência Lusa que, dos 11 arguidos, apenas um frequentava à noite um curso de educação e formação numa das escolas e os restantes eram pessoas exteriores aos dois estabelecimentos de ensino.

Entre junho de 2016 e 17 de maio de 2018, estão acusados de vender, durante o dia, canábis e cocaína, que "distribuíam de forma direta a consumidores, na sua maioria estudantes, entre os 14 e os 18 anos" das escolas Básica e Secundária de Mafra.

Durante a investigação foram apreendidos aos arguidos doses de estupefacientes, objetos utilizados na pesagem, acondicionamento e doseamento do produto e outros bens associados ao crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório