Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Velório do fadista José Manuel Barreto realiza-se hoje no Barreiro

As exéquias do fadista José Manuel Barreto, que morreu na quarta-feira, aos 75 anos, têm início hoje à tarde, no Barreiro, no distrito de Setúbal, disse à agência Lusa um familiar do músico.

Velório do fadista José Manuel Barreto realiza-se hoje no Barreiro
Notícias ao Minuto

16:27 - 14/02/19 por Lusa

País Luto

O velório do fadista realiza-se a partir das 17:00 na Igreja de N.S. do Rosário, no Barreiro, de onde sai o funeral, na sexta-feira às 15:00, para o crematório de Setúbal.

O fadista morreu no Hospital do Barreiro, onde se encontrava internado desde o final do ano passado, segundo a mesma fonte.

José Manuel Barreto apresentou, em outubro do ano passado, no Museu do Fado, em Lisboa, o seu último álbum, "Porta 313".

Na ocasião, o Museu do Fado referiu que este era "um disco como todos dos discos de fado devem ser". Justificando, em seguida, escreveu: "Sincero, sem rede sem procurar uma perfeição que nos afasta cada vez mais da verdade".

José Manuel Barreto estreou-se discograficamente em 1988 com 'Amor Ausente', ao qual sucedeu, em 2001, o álbum 'Santa Luzia'. Em 2012 a discográfica Iplay editou um CD seu intitulado 'Fados'.

Atuou com regularidade nas 'Quartas de Fado', no Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, e fez parte do elenco da casa de fados Nove e Tal, em Lisboa, de Nuno da Câmara Pereira.

'Fado Zé Manel', 'Enigma', 'O Palhaço' e 'Carta a um Doente' foram alguns dos seus fados de êxito.

O fadista nasceu a 31 de dezembro de 1943 na cidade do Barreiro, e começou a cantar na Igreja de N.S. do Rosário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório