Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

IC19 cortado devido a acidente. Uma das vias só reabrirá pelas 17h00

Um despiste está a condicionar o trânsito nesta manhã de quinta-feira na zona de Rio de Mouro. Uma das vias de circulação reabriu entretanto, mas a via no sentido Lisboa-Sintra deverá continuar encerrada até às 17h00.

IC19 cortado devido a acidente. Uma das vias só reabrirá pelas 17h00
Notícias ao Minuto

07:12 - 14/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Acidente

O despiste de um camião provocou, na madrugada desta quinta-feira, ferimentos a duas pessoas e obrigou ao corte do IC19 nos dois sentidos, na zona de Rio de Mouro, concelho de Sintra.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa disse ao Notícias ao Minuto que o alerta para o despiste foi dado pelas 04h50 e que para o local foram mobilizados 14 operacionais com seis viaturas.

Segundo a mesma fonte, o despiste do veículo pesado de recolha de resíduos, no sentido Lisboa-Sintra, provocou ferimentos graves a uma pessoa, que foi transportada para o Hospital Santa Maria, e ferimentos leves a outra pessoa, que foi levada para o Hospital Amadora-Sintra.

Embora o camião não tenha ultrapassado os separadores centrais, o trânsito esteve cortado nos dois sentidos devido aos meios que se encontram no local a proceder à limpeza da via e à remoção do veículo que se encontra atravessado e a ocupar as três faixas em direção a Sintra.

O chefe Silva, da divisão de Trânsito da PSP, referiu que o trânsito no sentido Lisboa-Sintra deverá continuar cortado até cerca das 17h00, uma vez que é necessário proceder à remoção do pórtico com placas de trânsito, que se encontra no local e contra o qual o camião embateu.

Entretanto, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) explicava à Lusa que o IC-19 deverá manter-se cortado nos dois sentidos pelo menos até ao fim de manhã devido a trabalhos no pórtico que ficou danificado com o embate do camião. 

"Trata-se de um pórtico de grandes dimensões e pesado. Por isso, os trabalhos deverão ser demorados", disse a mesma fonte.

A via de circulação Sintra - Lisboa reabriria ao trânsito perto das 11h00, seis horas após o despiste, mantendo-se as restantes cortadas por tempo indeterminado devido a trabalhos de intervenção no pórtico que ficou danificado com o embate do pesado.

[Notícia atualizada às 11h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório