Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 11º

Edição

Desentendeu-se com amigo e espancou-o até à morte. Foi detido pela PJ

O suspeito tem 20 anos e é de nacionalidade estrangeira.

Desentendeu-se com amigo e espancou-o até à morte. Foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária deteve, esta terça-feira, um homem fora de flagrante delito. Em causa estão, como esclarece o comunicado enviado às redações, os crimes de homicídio qualificado e roubo.

A força de segurança teve apenas conhecimento das circunstâncias esta segunda-feira quando foi descoberto um cadáver, no Porto. 

Vítima e agressor eram amigos e, na sequência de um desentendimento na casa do ofendido, o arguido "de forte compleição física agrediu violentamente a vítima, desferindo-lhe vários murros, joelhadas e pontapés, desfigurando-a e provocando-lhe assim a morte", pode ler-se no comunicado.

Saliente-se ainda que o arguido tem já antecedentes criminais e pendia sobre ele um mandado de detenção europeu internacional para cumprimento de pena de 14 anos prisão, em Espanha, por ter sido condenado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada e um de roubo, ocorridos em 2017.

O detido, de nacionalidade estrangeira e com 20 anos, sem residência fixa e sem ocupação profissional, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório