Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Desentendeu-se com amigo e espancou-o até à morte. Foi detido pela PJ

O suspeito tem 20 anos e é de nacionalidade estrangeira.

Desentendeu-se com amigo e espancou-o até à morte. Foi detido pela PJ
Notícias ao Minuto

15:17 - 13/02/19 por Filipa Matias Pereira

País Porto

A Polícia Judiciária deteve, esta terça-feira, um homem fora de flagrante delito. Em causa estão, como esclarece o comunicado enviado às redações, os crimes de homicídio qualificado e roubo.

A força de segurança teve apenas conhecimento das circunstâncias esta segunda-feira quando foi descoberto um cadáver, no Porto. 

Vítima e agressor eram amigos e, na sequência de um desentendimento na casa do ofendido, o arguido "de forte compleição física agrediu violentamente a vítima, desferindo-lhe vários murros, joelhadas e pontapés, desfigurando-a e provocando-lhe assim a morte", pode ler-se no comunicado.

Saliente-se ainda que o arguido tem já antecedentes criminais e pendia sobre ele um mandado de detenção europeu internacional para cumprimento de pena de 14 anos prisão, em Espanha, por ter sido condenado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada e um de roubo, ocorridos em 2017.

O detido, de nacionalidade estrangeira e com 20 anos, sem residência fixa e sem ocupação profissional, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório