Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2019
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 11º

Edição

Marcelo vai condecorar arquitetos Carrilho da Graça e Souto de Moura

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai condecorar, numa cerimónia no Palácio de Belém, os arquitetos João Luís Carrilho da Graça e Eduardo Souto de Moura com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.

Marcelo vai condecorar arquitetos Carrilho da Graça e Souto de Moura
Notícias ao Minuto

21:50 - 12/02/19 por Lusa

País Presidente República

Marcelo Rebelo de Sousa discursou hoje no lançamento do livro 'Guia de arquitectura Carrilho da Graça - projetos construídos Portugal', cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

"O Presidente da República limita-se a dar voz a esse clamor unânime e a simbolizá-lo 20 anos e uma centena de projetos depois do galardão atribuído pelo Presidente Jorge Sampaio, comunicando que o irá condecorar com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, tal como o fez já com Álvaro Siza Vieira, e o fará também com Eduardo Souto de Moura", anunciou no final do seu discurso.

Na opinião do Presidente da República trata-se de um "verdadeiro magistério de excelência", adiantando que a cerimónia de condecoração acontecerá no Palácio de Belém, em Lisboa.

"Porque mesmo os mais heterodoxos dos heterodoxos no estilo nunca devem deixar de ter presente o mínimo sentido de Estado que o reconhecimento nacional envolve, porque é de reconhecimento nacional que falamos ao celebrar os nossos melhores em nome de Portugal", elogiou.

Na opinião do Presidente da República, "tinha de chegar um dia em que somados quase todos os prémios possíveis, chegasse o guia da obra e a justíssima homenagem ao seu criador".

"É hoje. Hoje aqui se encontram pares na caminhada, discípulos na sabedoria, colaboradores no engenho, admiradores do homem e do seu sonho, expectantes das surpresas do futuro por viver", enumerou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório