Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Rosa Grilo sai da prisão para assistir a audiência de custódia do filho

A suspeita de homicídio quis estar presente na audiência onde vai ser decidida a tutela provisória do jovem, de 13 anos.

Rosa Grilo sai da prisão para assistir a audiência de custódia do filho

A tutela provisória do filho de Rosa e Luís Grilo está a ser decidida, esta terça-feira, no Tribunal de Vila Franca de Xira.

De acordo com a SIC Notícias, Rosa Grilo, suspeita de homicídio do marido e pai do filho, de 13 anos, pediu para estar presente na sala de audiência onde hoje se decide a custódia do menor.

A arguida chegou ao tribunal por volta das 15h00. Américo Pina aguardou pela chegada da filha junto a tribunal, mas as autoridades não permitiram que se aproximasse.

Os pais de Rosa lutam, assim como a irmã de Luís Grilo, pela tutela provisória do menor, que foi ouvido há vários dias para manifestar a sua preferência.

Recorde-se que Rosa Grilo está em prisão preventiva, assim como o alegado amante, António Félix Joaquim, por suspeitas do crime de homicídio de Luís Grilo.

O triatleta foi dado como desaparecido a 16 de julho, em Vila Franca de Xira. O corpo foi encontrado cerca de um mês depois do desaparecimento, no final de agosto, a mais de uma centena de quilómetros da residência da família, perto de Avis.

O corpo foi encontrado nu, com um saco na cabeça. Dias depois, Rosa Grilo e o funcionário judicial foram detidos pela Polícia Judiciária, por suspeitas de terem matado o atleta a tiro e de terem escondido o corpo do mesmo.

O caso está a ser julgado e está perto do fim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório