Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Autoridade Marítima alerta para agitação em algumas ilhas dos Açores

A Autoridade Marítima emitiu um alerta tendo em conta a possibilidade de agitação marítima nas ilhas das Flores e Corvo, nos Açores, com ondas que poderão atingir os quatro metros durante o dia de hoje.

Autoridade Marítima alerta para agitação em algumas ilhas dos Açores
Notícias ao Minuto

11:17 - 12/02/19 por Lusa

País Flores e Corvo

Em comunicado, a Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a da Horta salienta que "é possível que, no grupo Ocidental, a agitação marítima de oeste atinja valores de altura significativa superior a quatro metros" durante o dia de hoje, enquanto na quarta-feira a ondulação poderá atingir "uma altura significativa de cinco metros".

Nas denominadas ilhas do triângulo (Pico, Faial e São Jorge) a agitação marítima deverá começar a registar-se a partir do final da tarde de hoje, mas na quarta-feira as ondas poderão chegar aos quatro metros, também do quadrante oeste.

A Autoridade Marítima recomenda, por isso, à comunidade marítima "a adoção de medidas de precaução, verificando e reforçando a amarração, ou varando em lugar seguro as embarcações".

A população em geral deve evitar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima.

"Junto à orla marítima deverá manter-se uma atitude vigilante e ter sempre presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras", recomenda ainda a autoridade marítima.

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório