Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

"O Sp. Braga não tem adeptos. Estádio é um dos cinco elefantes que temos"

Miguel Sousa Tavares considera que o Estádio Municipal de Braga foi, a par de outros estádios, um desperdício de dinheiro, até porque, sublinha, o “Sporting de Braga não tem adeptos”.

"O Sp. Braga não tem adeptos. Estádio é um dos cinco elefantes que temos"
Notícias ao Minuto

10:00 - 12/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Miguel Sousa Tavares

No dia em que o presidente da Câmara Municipal de Braga anunciou a intenção de realizar um referendo local sobre a venda do estádio municipal – casa do Sporting de Braga – Miguel Sousa Tavares levou o tema ao seu espaço de comentário na antena da TVI.

Nas instalações da estação de Queluz, o comentador afirmou que o estádio em causa é “uma das heranças de uma coisa a que chamaram desígnio nacional e que foi o Euro2004”.

Mais. Sousa Tavares considerou mesmo o estádio que serve de casa ao Sporting de Braga é um dos “cinco elefantes brancos que temos”, referindo-se aos estádios de Aveiro, Faro, Leiria, Coimbra e Guimarães, embora este último seja um caso “diferente porque foi remodelado e o clube que lá joga tem público” ao contrário, defende, do que acontece na cidade bracarense.

“O Sporting de Braga não tem assistências. Teve este fim de semana porque fizeram o jogo às 16h00 e os bilhetes eram quase de borla. O Sp. Braga não tem adeptos”, apontou.

Face ao exposto, o comentador da TVI criticou o facto de o “treinador” do Sp. Braga “dizer que o clube está em desigualdade social, económica e política face à concorrência”, pois, lembrou, o “Sp. Braga joga praticamente de borla num estádio que é todo sustentado pela câmara”.

Apesar de considerar o estádio “muito bonito”, Sousa Tavares frisou que o mesmo “não é funcional”, ao mesmo tempo que disse esperar que a “asneira tenha servido de emenda”.

“Quando oiço falar do Mundial de futebol ou dos Jogos Olímpicos em Portugal apetece-me puxar da pistola”, rematou em desabafo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório