Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homem de 34 anos apanhado em flagrante a assaltar café em Loures

O suspeito, que já tem antecedentes criminais, foi presente a tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por mais adequadas.

Homem de 34 anos apanhado em flagrante a assaltar café em Loures
Notícias ao Minuto

08:31 - 12/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

Um homem de 34 anos, oriundo de um país africano e requerente de asilo em Portugal, foi detido pela PSP quando, no domingo, assaltava um café na freguesia da Bobadela, no concelho de Loures.

O suspeito foi apanhado em flagrante quando ainda se encontrava dentro do estabelecimento comercial. Segundo a PSP, ao chegarem ao local, após ter sido dado o alerta para um assalto, os agentes da autoridade aperceberam-se de que o assaltante se encontrava ainda dentro do café.

Assim, e “tomando as devidas precauções”, os polícias entraram no estabelecimento apanhando o suspeito em flagrante que, apesar de ter tentado fugir, acabou por ser manietado a “poucos metros do estabelecimento”.

Após a detenção, os agentes da PSP regressaram ao café e aperceberam-se de que a máquina de venda de tabaco estava “completamente arrombada e sem grande parte do material que lá se encontrava”.

“Para além disso, o suspeito ainda arrombou a caixa registadora e alimentou-se com bens que se encontrava no interior do café”, explica a PSP que revela que foram apreendidos 510 euros e 78 maços de tabaco - “bens que o suspeito se preparava para levar consigo” - bem como o material utilizado no crime (uma mochila, dois telemóveis, um par de luvas, um pé de cabra e uma chave inglesa).

No decorrer das diligências, a PSP acabou por descobrir que o suspeito é um requerente de asilo com antecedentes criminais que vive no Centro de Acolhimento para Refugiados de Loures.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório