Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Homem baleado após apontar caçadeira à GNR

Suspeito ficou ferido num braço, mas não corre risco de vida.

Homem baleado após apontar caçadeira à GNR
Notícias ao Minuto

14:31 - 11/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Palmela

A Guarda Nacional Republicana atingiu a tiro, na manhã desta segunda-feira, um homem que apontou uma caçadeira aos militares que levavam a cabo uma operação policial no concelho da Palmela, distrito de Setúbal.

De acordo com a GNR, no momento em que os elementos do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GOE) se preparavam para entrar numa das residência visadas pelos mandados de busca, um homem de 43 anos apontou, a partir da janela da habitação, uma caçadeira aos militares da GNR que se encontravam na rua.

Esta atitude “obrigou os militares a efetuar um disparo (…) por haver perigo iminente de morte ou ofensa grave à integridade física”.

O disparo acabou por atingir o suspeito num braço, o que levou os militares a acionarem o INEM e, enquanto esperavam, a “prestarem os primeiros socorros ao ferido, logrando a sua estabilização”.

O homem foi levado para o hospital com os sinais vitais estáveis. Por outro lado, a GNR informa que “ainda decorrem diligências no âmbito da referida operação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório