Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ruas da Torrinha e da Boa Hora encerradas para remoção da grua que caiu

As ruas da Torrinha e da Boa Hora, no centro do Porto, estão fechadas ao trânsito devido aos trabalhos de remoção da grua que hoje de manhã caiu, provocando prejuízos e danos materiais em edifícios.

Ruas da Torrinha e da Boa Hora encerradas para remoção da grua que caiu
Notícias ao Minuto

16:56 - 10/02/19 por Lusa

País Porto

A grua tombou sobre armazéns devolutos e logradouros, atingindo ainda o telhado de um edifício habitado, mas sem provocar vítimas.

De acordo com informação disponibilizada na página na Internet da Câmara do Porto, as operações de remoção da grua tombada estão em curso e obrigam a manter o corte de trânsito nas duas ruas.

Em declarações aos jornalistas, o comandante do Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques, disse que na habitação danificada residiam duas estudantes universitárias, que foram retiradas de casa por precaução.

Segundo o mesmo responsável, há ainda quatro pessoas que foram assistidas no local pelo INEM, mas sem necessidade de serem transportadas ao hospital.

Um dos feridos é um bombeiro que "sofreu um pequeno corte numa mão", e as outras três pessoas sofreram crises de ansiedade, devido ao "susto" que apanharam.

Segundo Carlos Marques, a infraestrutura caiu sobre uns armazéns desativados, mas "a ponta da lança" da grua atingiu o telhado do prédio de habitação, onde residiam as duas jovens universitárias.

O responsável disse ainda que os trabalhos de remoção deverão prolongar-se por todo o dia.

A grua caiu cerca das 08:30, mas as circunstâncias em que o incidente ocorreu ainda estão a ser apuradas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório