Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Equipamentos e carrinhas roubadas a clube de Viana

Cerca de 4.500 euros em equipamentos de treino, material informático e duas carrinhas foram roubadas, na última madrugada, da sede a Associação Desportiva Darquense, em Viana do Castelo, disse à Lusa o presidente do clube.

Equipamentos e carrinhas roubadas a clube de Viana
Notícias ao Minuto

14:10 - 10/02/19 por Lusa

País Darquense

Em declarações à agência Lusa, Salvador Miranda explicou que é o "primeiro assalto desta dimensão" ao clube, fundado em 1975, com cerca de 300 atletas distribuídos pelo futebol e atletismo.

Contactado pela agência Lusa, o segundo comandante da PSP, Raul Curva, adiantou "uma das duas carrinhas furtadas já foi recuperada, estando em curso diligências para recuperar a segunda e identificar os autores do furto".

Segundo Salvador Miranda foram ainda roubados 60 'kits' de equipamentos, no valor de 4.500 euros, o computador onde constava toda a base de dados do clube e uma impressora e até o 'router' da Internet".

A carrinha recuperada, adiantou "encontrava-se abandonada, junto ao rio, nas proximidades da ponte nova de Viana do Castelo".

"Levaram o rádio e rebentaram o depósito para roubar o combustível. Deixaram no interior da carrinha garrafas de sumos e outros vestígios que já estão a ser investigados pelos agentes da PSP de Viana do Castelo que também já estiveram na sede o clube", explicou Salvador Miranda.

O presidente da Associação Desportiva Darquense acrescentou que o roubo "terá ocorrido durante a madrugada" e que "não terá sido obra de uma única pessoa".

"Detetamos o roubo entre as 7h00 e as 8h00 porque uma das nossas equipas tinha jogo em Ponte da Barca e precisava das carrinhas, que deixamos estacionadas no parque do clube. O portão, elétrico, foi danificado para conseguirem sair com as viaturas. Para facilitar a partida dos jogadores tínhamos deixado as chaves das duas carrinhas na área administrativa que foi virada do avesso", especificou.

Segundo Salvador Miranda, os larápios "terão forçado a janela do museu do clube, por onde terão entrado e acedido às restantes áreas da sede", situada na margem esquerda do rio Lima, em Viana do Castelo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório