Marcelo quis conhecer posição da PSP "sobre problemas sociais e laborais"

O Presidente da República fez este sábado um breve comentário sobre a reunião com o diretor nacional da PSP, não elaborando, contudo, sobre possíveis conclusões.

Notícia

© Global Imagens

Anabela de Sousa Dantas
09/02/2019 18:35 ‧ 09/02/2019 por Anabela de Sousa Dantas

País

Reunião

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu na sexta-feira no Palácio de Belém, em Lisboa, o diretor nacional da PSP, Luis Farinha. Este sábado, instado pelos jornalistas a comentar o encontro, o chefe de Estado descreveu as suas intenções.

"Chamei ontem a Belém o senhor diretor nacional da PSP porque eu tinha que conhecer, através da instância hierárquica adequada, a posição sobre problemas sociais, laborais e de funcionamento da PSP", indicou, wm declaração aos jornalistas feitas em Albufeira, após participar na sessão de encerramento do XIII Congresso Nacional das Misericórdias.

Sublinhando que a força de autoridade em causa é "uma instituição muito importante para o país", Marcelo Rebelo de Sousa esclareceu que "devia ser com ele [Luis Farinha] como interlocutor que esses problemas podiam e deviam ser tratados".

A informação da audiência ao diretor nacional da PSP consta de uma nota de apenas um parágrafo colocado no ‘site’ da Presidência da República no final do dia.

Sublinhe-se que o Presidente da República foi severamente criticado pelo presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, que acusou o chefe de Estado de demonstrar “desprezo completo” pela PSP ao visitar o bairro da Jamaica, no Seixal, na sequência do incidente ocorrido naquele local entre elementos das autoridades e moradores.

O incidente, assente em imagens de vídeo que mostram agressões dos agentes de autoridade a cidadãos, na sequência de terem eles próprios sido alegadamente recebidos à pedrada, levou à abertura de um inquérito pelo Ministério Público.

[Notícia atualizada às 18h47]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas