Homem detido por suspeitas de furto de veículo e condução perigosa

Um homem de 26 anos foi detido na quinta-feira por suspeitas da prática de crimes de furto de veículo, condução perigosa e condução sob o efeito do álcool no Montijo, Setúbal, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

GNR, militar

© Global Imagens

Lusa
09/02/2019 13:41 ‧ 09/02/2019 por Lusa

País

Montijo

Em comunicado, a GNR adianta que o homem foi detido durante uma operação de fiscalização rodoviária.

"Os militares deram uma ordem de paragem a um veículo automóvel, tendo o condutor desobedecido, colocando-se em fuga. Os militares de imediato foram no encalço do veículo, que culminou na sua interceção, tentando ainda o condutor encetar uma fuga apeada, que durou escassos metros, até ser detido", refere a GNR.

Após algumas diligências, os militares verificaram que o veículo tinha sido roubado durante a madrugada, na localidade da Moita, distrito de Setúbal, tendo na ignição uma chave falsa, vulgarmente designada por "gazua".

A GNR indica também que no local onde o veículo foi roubado, foram detetados diversos veículos com danos, presumivelmente originados por tentativas de furto sem êxito.

No local foi também recuperado um outro veículo que tinha sido roubado na localidade de Vialonga, distrito de Lisboa.

O homem, com antecedentes criminais pela prática de furtos qualificados e roubos agravados, foi submetido ao teste de alcoolemia, acusando uma taxa crime de álcool no sangue, superior a 1,2 gramas/litro.

O suspeito foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro, distrito de Setúbal, na quinta-feira onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais, no posto policial da sua área de residência.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas