Teste de inglês no 11º ano gerou polémica de igualdade de género

Um aluno respondeu que gravata, collants e chapéu são para os dois sexos. A professora considerou a resposta errada.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
08/02/2019 23:35 ‧ 08/02/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Redes Sociais

Um teste de inglês no 11º ano na escola secundária de Santa Maria da Feira espoletou uma controvérsia relacionada com a igualdade de género e sobre os preconceitos da sociedade portuguesa que estão patentes no ensino em Portugal.

Às perguntas “Estes acessórios são de homem ou mulher? Ou de ambos?”, Eduardo Couto, aluno do 11º ano, respondeu “ambos” aos acessórios mala, colar, gravata, cachecol, chapéu, cinto e collants.

A sua professora assinalou como correta as respostas a cachecol e cinto. Também considerou certas as respostas a mala e colar, mas colocou um ponto de interrogação à frente de “ambos”. Mas considerou que estava errada a resposta “ambos” para gravata, chapéu e collants.

Na sua página de Facebook, Eduardo Couto, que foi o delegado mais novo do Bloco de Esquerda a discursar na convenção de novembro do ano passado, escreveu que a professora “parou no ano 1743. Da saga meninos vestem azul e meninas rosa” e acrescentou que foi “ameaçado de falta disciplinar por contestar a correção” da professora.

O caso está a gerar grande polémica nas redes sociais e uma divisão entre as reações de apoio e de oposição à ideia de igualdade de género defendida por Eduardo Couto, ideias que prolongou num artigo de opinião no Público.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas