Meteorologia

  • 22 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Adeus, sol. Olá, chuva e frio. Agasalhe-se este fim de semana

Para este fim de semana prevê-se descida das temperaturas e aguaceiros.

Adeus, sol. Olá, chuva e frio. Agasalhe-se este fim de semana
Notícias ao Minuto

10:29 - 08/02/19 por Filipa Matias Pereira 

País Meteorologia

O fim de semana está aí à porta mas se contava com o sol dos últimos dias para realizar, por exemplo, algumas atividades ao ar livre, talvez seja melhor reconsiderar. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira está prevista precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Mondego, em especial no Minho, que se fará acompanhar de descida da temperatura. 

Este é, de resto, um quadro que se irá manter durante o final de semana, sendo expectável para este sábado precipitação em geral fraca no litoral a norte do Cabo Mondego, em especial no Minho. Fará também sentir-se neblina ou nevoeiro matinal. 

Apesar de o quadro parecer 'cinzento', há boas notícias já que é de prever uma pequena subida da temperatura. 

No domingo, o céu apresentar-se-á muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde na região Norte. 

Segundo as previsões do IPMA, haverá ainda lugar a períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, estendendo-se à região Sul a partir do final da tarde. 

Já o vento suprará de fraco a moderado o quadrante oeste, soprandomoderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral a norte do Cabo Mondego até ao início da tarde e sendo moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas das regiões Norte e Centro.

E mais uma vez a temperatura mínima voltará a descer na região Norte. 

Os termómetros vão registar, esta sexta-feira, na capital, 15ºC de máxima e 7ºC de mínima. Já para o fim de semana, há a registar apenas uma subida da máxima para 16ºC. Mais a norte, no Porto, esta sexta-feira registar-se-ão 13ºC de máxima e quatro de mínima. No sábado há ligeiras subidas, cinfrando-se os termómetros nos 14ºC de máxima e nos 10ºC de mínima. No domingo, a máxima manter-se-á mas a temperatura mínima vai descer para os 7ºC. 

No centro do país, em Coimbra, é de esperar para esta sexta-feira uma máxima de 14ºC e uma mínima de 5ºC. No sábado verificar-se-á uma ligeira subida, para os 16ºC de máxima e para os 8ºC de mínima, voltando no domingo aos valores previstos para esta sexta-feira.

A sul, hoje vão estar, previsivelmente, 18ºC de máxima e 7ºC de mínima. No fim de semana os termómetros vão assinalar apenas a descida de um grau, tanto nas máximas como nas mínimas. 

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório