Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Em prisão domiciliária com bens roubados e animais em situação irregular

O suspeito é um homem de 40 anos e já estava em situação de prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Em prisão domiciliária com bens roubados e animais em situação irregular
Notícias ao Minuto

16:50 - 07/02/19 por Filipa Matias Pereira

País GNR

A Guarda Nacional Republicana apreendeu, esta quarta-feira, diverso material a um homem, de 40 anos, por suspeita de furtos.

No âmbito de uma investigação levada a cabo pela força de segurança de Beja, que teve início em novembro de 2018, os militares realizaram uma busca domiciliária, tendo apreendido diverso material, nomeadamente uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, 61 cartuchos, calibre 12, um carregador de pistola, sete baterias de automóvel, nove torneiras de uso doméstico, três telemóveis; um gerador; um candeeiro; e 10 placas 'sandwich', utilizadas para coberturas.

Refere ainda a força de segurança em comunicado enviado às redações que, por no local existirem sete cavalos e oito cães em situação irregular, o Núcleo de Proteção Ambiental de Beja procedeu à fiscalização. Dessa ação resultou a elaboração de 27 autos de notícia por contraordenação, dos quais: oito cães por falta de vacinação antirrábica, sete por falta de registo na junta de freguesia, sete por falta de identificação eletrónica, um por falta de licença. E ainda quatro cavalos por falta de documento de identificação.

Foi ainda elaborado um auto de contraordenação por campismo ocasional, devido à falta de autorização da câmara municipal. Já o suspeito encontrava-se em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, pelo crime de tráfico de estupefacientes, desde o dia 31 de janeiro.

Nesta operação foi empenhado o Núcleo de Investigação Criminal e o Núcleo de Proteção Ambiental de Beja, o Posto Territorial de Beja, Cuba e Vidigueira e o Destacamento de Intervenção de Beja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório