Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Guerra à beata. Câmara de Évora distribui cinzeiros de bolso

O objetivo é claro: manter as ruas e praças limpas.

Guerra à beata. Câmara de Évora distribui cinzeiros de bolso
Notícias ao Minuto

08:13 - 07/02/19 por Melissa Lopes

País Campanha

A Câmara Municipal de Évora está a distribuir desde o início da semana cinzeiros de bolso no centro histórico da cidade, sob o lema ‘A beata é sua, o chão é de todos’, coincidindo o arranque da iniciativa com o Dia Mundial da Luta contra o Cancro. 

O objetivo da campanha é claro: sensibilizar a população fumadora, que frequenta o centro histórico de Évora para a importância de manter as ruas e praças da cidade limpas da imagem negativa que as pontas de cigarros representam.

Assim, e no decorrer da campanha que decorre durante toda a semana, um grupo de jovens andará pelas ruas a distribuir cinzeiros portáteis e a promover a sua utilização.

Se por ventura não se cruzar com estes jovens, saiba que poderá dirigir-se ao Posto de Turismo ou aos Paços do Concelho para obter um cinzeiro de bolso, conforme explica a autarquia no seu site

De recordar que, por exemplo em Lisboa, quem atirar beatas e pastilhas elásticas para o chão passará a a ser multado. No mesmo sentido, Leiria tomou decisão semelhante, passando a multar quem atirar beatas para o chão. As coimas podem chegar aos mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório