Um jovem de 21 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública na sequência de uma investigação aos crimes de roubo e agressões perpetrados contra taxistas no concelho de Loures, distrito de Lisboa.
Assim, os agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP lograram descobrir que o suspeito é um jovem de 21 anos que chamava os táxis através do telemóvel da namorada.
O destino era sempre o mesmo – a sua casa sita na Mealhada (Loures) – e o fim das viagens também era sempre igual: roubos e agressões.
Segundo a PSP, o suspeito utilizava sempre “força física através de estrangulamento e consequente imobilização do motorista”, com os crimes a serem praticados a “horas tardias” com o intuito de evitar testemunhas.
No entanto, as vítimas conseguiram descrevê-lo às autoridades e o jovem acabou por ser detido acusado da prática de dois crimes de roubo e outro de roubo agravado.
Presente a tribunal, o jovem ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, indo aguardar o julgamento em prisão preventiva.