Meteorologia

  • 23 MARçO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Chamava táxis pelo telemóvel da namorada para depois roubar os taxistas

Jovem já tinha sido condenado a uma pena de prisão de 15 meses suspensa pelo mesmo período.

Chamava táxis pelo telemóvel da namorada para depois roubar os taxistas

Um jovem de 21 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública na sequência de uma investigação aos crimes de roubo e agressões perpetrados contra taxistas no concelho de Loures, distrito de Lisboa.

Assim, os agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP lograram descobrir que o suspeito é um jovem de 21 anos que chamava os táxis através do telemóvel da namorada.

O destino era sempre o mesmo – a sua casa sita na Mealhada (Loures) – e o fim das viagens também era sempre igual: roubos e agressões.

Segundo a PSP, o suspeito utilizava sempre “força física através de estrangulamento e consequente imobilização do motorista”, com os crimes a serem praticados a “horas tardias” com o intuito de evitar testemunhas.

No entanto, as vítimas conseguiram descrevê-lo às autoridades e o jovem acabou por ser detido acusado da prática de dois crimes de roubo e outro de roubo agravado.

Presente a tribunal, o jovem ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, indo aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório