Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cadeia para jovem que agrediu homem com garrafa em Oliveira de Azeméis

O Tribunal da Feira condenou hoje a dois anos e nove meses de prisão efetiva um dos dois irmãos acusados de agredir violentamente um homem, de 53 anos, junto a um bar em Oliveira de Azeméis.

Cadeia para jovem que agrediu homem com garrafa em Oliveira de Azeméis
Notícias ao Minuto

18:13 - 04/02/19 por Lusa

País Justiça

Os factos remontam à madrugada de 10 de fevereiro de 2018, quando um grupo de indivíduos, onde se encontravam os dois arguidos de 19 e 24 anos, se envolveu em confrontos verbais e físicos, à saída de um bar na zona industrial de Oliveira de Azeméis.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), o arguido mais velho desferiu um soco na cara do ofendido e, de seguida, veio o irmão e atingiu-o com uma garrafa de vidro na cabeça, que fez a vítima cair inanimada no chão.

A pena mais gravosa foi aplicada ao arguido mais novo que estava acusado de um crime de ofensa à integridade física qualificada. O agressor, que à data dos factos tinha 18 anos, beneficiou de uma atenuação da pena em virtude da aplicação do regime especial para jovens delinquentes.

Além da pena de prisão, o arguido, que se encontra em prisão domiciliária, terá ainda de pagar uma indemnização à vítima de 25 mil euros, por danos não patrimoniais.

O irmão, que estava acusado de um crime de ofensa à integridade física na forma simples, foi condenado a 120 dias de multa à taxa de dez euros, num total de 1.200 euros.

Após a agressão, a vítima foi conduzida ao Hospital da Feira, com um traumatismo craniano "grave" e, mais tarde, foi transferida, em coma, para o Hospital de Vila Nova de Gaia.

De acordo com a acusação, o ofendido sofreu uma lesão grave, ficando "em risco sério de vida".

Em consequência dos ferimentos sofridos, ficou com uma incapacidade permanente de 89% estando dependente de terceiros para as mais simples funções do dia a dia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório