Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

PSP detém traficante de droga que quase atropelou agente em Lagos

Autoridades estão a tentar combater o tráfico de drogas duras na zona do Barlavento Algarvio.

PSP detém traficante de droga que quase atropelou agente em Lagos
Notícias ao Minuto

15:12 - 03/02/19 por Notícias Ao Minuto

País Algarve

Um homem, de 28 anos, e nacionalidade estrangeira, foi detido, esta sexta-feira, em Lagos por tráfico de estupefacientes. A detenção ocorreu após uma investigação de oito meses, com vista a combater o tráfico de drogas duras na zona do Barlavento Algarvio, nomeadamente heroína e cocaína.

Na sexta-feira, foi montado um dispositivo táctico com o objetivo de deter este homem, considerado o principal suspeito da rede de tráfico.

O suspeito, residente em Lisboa, deslocava-se uma vez mais ao Algarve, a fim de proceder à venda de estupefacientes, refere a PSP, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Na sequência das diligências da investigação foi possível confirmar que o cidadão em questão adoptava diversos comportamentos no sentido de ludibriar uma eventual acção policial, escondendo inclusivamente grande parte das substâncias ilícitas em terrenos baldios, nas imediações da cidade algarvia.

O suspeito foi abordado num parque de estacionamento, mas nunca acatou as ordens que lhe foram dadas pelo efectivo policial. Acabou mesmo por se colocar em fuga numa viatura automóvel, pondo em risco um agente da polícia.

Na sequência deste episódio foram efetuados dois disparos, atingindo dois pneus do veículo que utilizava e o homem acabou por ser detido. Para além da detenção do suspeito, a PSP apreendeu, ainda, 2.437 doses de heroína, duas  balanças de precisão, 3.885 euros em dinheiro, três telemóveis, uma viatura automóvel, entre vários outros objectos relacionados com a atividade ilícita que desenvolvia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório