Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

GNR deteve foragido apoiante de Santana Lopes. Aliança nega relação

O partido fundado por Pedro Santana Lopes vê-se envolvido numa polémica e num crime de violência doméstica.

GNR deteve foragido apoiante de Santana Lopes. Aliança nega relação
Notícias ao Minuto

13:07 - 03/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Polémica

Quando no início da semana Pedro Santana Lopes se deslocou ao Bairro da Jamaica, no Seixal, estava longe de imaginar que a sua visita iria ajudar a Guarda Nacional Republicana a deter um homem pelo crime de violência doméstica, cujo paradeiro se mantinha desconhecido para as autoridades.

Mas foi exatamente isso que aconteceu, como avança, este domingo, o Jornal de Notícias.

João Malheiro, de 46 anos, é suspeito de agredir e perseguir a ex-mulher, e acabou por ser detido três dias depois de ter aparecido ao lado de Santana Lopes na visita ao bairro que esteve sob as luzes dos holofotes depois de uma intervenção policial que gerou protestos.

No entanto, o partido do ex-militante do PSD garante não ter qualquer relação com o arguido que já foi presente a tribunal e ficou obrigado a usar pulseira eletrónica e a apresentar-se duas vezes por semana no posto policial da sua área de residência.

Face às notícias deste domingo, o partido emitiu uma nota informativa, afastando qualquer ligação ao detido.

“Nem a ALIANÇA nem qualquer um dos seus dirigentes, incluindo o presidente, faziam qualquer ideia sobre a identidade de uma pessoa que apareceu no Bairro da Jamaica e que será suspeito de um crime. Nunca o tinham encontrado e tomaram-no por alguém que lá estava a título pessoal”, lê-se na nota divulgada hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório