Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Incêndio causa susto na zona de restauração do Centro Comercial Colombo

Incêndio foi combatido e extinto pelos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Incêndio causa susto na zona de restauração do Centro Comercial Colombo
Notícias ao Minuto

12:20 - 02/02/19 por Andrea Pinto com Lusa

País PSP

Um incêndio deflagrou, na manhã deste sábado, na zona de restauração do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, que fica situada no último piso do edifício.

O alerta para o incêndio foi dado às 12:01 e às 12:40 já estava extinto, de acordo com os Bombeiros Sapadores de Lisboa.

Fonte de comunicação da Sonae, a empresa que gere o centro, disse à agência Lusa que se tratou de um pequeno foco de incêndio "totalmente interno" num restaurante e que estava "totalmente controlado" às 12:40.

"A única coisa que se vê é fumo, mas não teve qualquer impacto no centro", disse.

No local, estiveram oito carros e 27 elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. 

Numa nota enviada às redações, o Centro Comercial Colombo confirma o incidente, um foco de incêndio registado no sistema de exausta da cozinha do restaurante ‘Frango da Guia' e que apenas resultaram danos materiais.

"Tudo se circunscreveu ao interior do restaurante, sem qualquer impacto na praça da restauração. Local onde apenas é visível o fumo resultante do incêndio", pode ler-se na nota. 

Por fim, sublinha o centro comercial que "dispõe de um plano de emergência elaborado e testado em articulação com as entidades competentes e dispõe de uma equipa treinada, bem como dos meios técnicos necessários que funcionaram prontamente nesta situação". 

[notícia atualizada às 15h]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório