Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PSP detém quatro pessoas por tráfico de droga nas Caldas da Rainha

Três homens e uma mulher foram detidos pela PSP nas Caldas da Rainha, no âmbito de uma operação em que foram aprendidas várias centenas de doses de droga e algumas armas, divulgou o comando distrital de Leiria.

PSP detém quatro pessoas por tráfico de droga nas Caldas da Rainha
Notícias ao Minuto

22:04 - 31/01/19 por Lusa

País Crime

Os três homens e a mulher, com idades entre os 25 e os 34 anos, foram detidos hoje, pelas 03:20, "em flagrante delito", na cidade das Caldas da Rainha, na sequência de uma investigação que durava há vários meses", disse à agência Lusa fonte das relações públicas da PSP.

A detenção foi realizada por elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes em que foram realizadas também duas buscas domiciliárias.

Das buscas resultou, segundo um comunicado da PSP, a apreensão de "duas pistolas/réplicas de ar-soft, duas facas de corte, uma catana e uma soqueira", bem como de várias doses de droga.

Nomeadamente, "87 doses de cocaína, 434 doses de haxixe, 129 doses de heroína e 21 doses de canábis", refere o comunicado.

A PSP apreendeu ainda um automóvel, um televisor, um computador portátil, uma consola PS4, um 'tablet', uma coluna de som, oito telemóveis, e uma balança de precisão.

Os objetos foram aprendidos "por suspeitas de que possam estar relacionados com tráfico", informou a mesma fonte.

De acordo com a PSP, os detidos "já tinham antecedentes criminais" e dois deles "recolheram ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha onde vão aguardar os trâmites do processo", já que sobre eles pendiam "mandatos relacionados com outras ocorrências".

Os outros dois detidos vão ser presentes a tribunal para eventual aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório