Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Oito anos de prisão para homem que fez 13 assaltos em Aveiro

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a oito anos de prisão um homem acusado da autoria de 13 assaltos a casas e estabelecimentos comerciais, ocorridos ao longo de pouco mais de um ano, naquele concelho.

Oito anos de prisão para homem que fez 13 assaltos em Aveiro
Notícias ao Minuto

16:19 - 31/01/19 por Lusa

País Justiça

Durante a leitura do acórdão, o juiz presidente disse que o Tribunal deu como provada toda a matéria factual que constava na acusação.

O homem de 49 anos, que se encontra atualmente preso, estava acusado de 11 crimes de furto qualificado e dois de furto simples, tendo sido condenado a um total de 34 anos e meio em penas parcelares.

Em cúmulo jurídico, foi-lhe aplicada uma pena única de oito anos de prisão.

Ao estabelecer a pena, o juiz presidente explicou que o Tribunal "levou em consideração" a confissão do arguido e os seus antecedentes criminais.

O Tribunal julgou ainda parcialmente procedente os pedidos de indemnização cível apresentados, condenando o réu a pagar 170 euros a um dos ofendidos e 412 euros a outro.

O arguido vai manter-se em prisão preventiva até ao trânsito em julgado da decisão.

Os crimes ocorreram entre abril de 2017 e junho de 2018.

Segundo a acusação do Ministério Público, o assaltante entrava nas residências e estabelecimentos pelo método de escalamento ou arrombamento, e furtava dinheiro, joias em ouro e prata, material informático, pequenos eletrodomésticos e artigos em cobre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório