Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Grupo de 30 jovens invade loja no Campera e furta artigos desportivos

Suspeitos têm entre 14 e 21 anos. Cinco foram detidos, mas como são menores, foram entregues aos pais.

Grupo de 30 jovens invade loja no Campera e furta artigos desportivos

Um grupo de 30 jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 21 anos, entraram esta quinta-feira numa loja do Campera Shopping Outlet, no Carregado, e furtaram artigos desportivos, confirmou fonte da GNR ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Lisboa da GNR, tenente Edna Almeida, o alerta para o assalto foi dado às 11h30. De imediato foram enviadas patrulhas ao local que conseguiram intercetar 28 dos 30 elementos.

Destes 28, 23 foram identificados, ainda no Carregado, através das câmaras de segurança, e cinco foram detidos já na estação de comboios de Vila Franca de Xira. Contudo, os suspeitos detidos foram, pouco depois, entregues aos pais, por serem menores de idade.

Na operação, estiveram envolvidos cerca de 30 militares dos destacamentos territoriais de Alenquer, Vila Franca de Xira, da investigação criminal destes dois destacamentos e ainda do Destacamento de Trânsito do Carregado.

Durante a operação, a GNR fechou as saídas do estabelecimento e os acessos à vila, mas neste momento já está tudo normalizado.

A investigação prossegue agora. Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Menores e as autoridades tentam agora recuperar os artigos furtados da loja desportiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório