Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara de Lisboa vai duplicar número de radares. Saiba onde vão estar

O objetivo é reduzir o número de acidentes nas ruas e principais vias da capital.

Câmara de Lisboa vai duplicar número de radares. Saiba onde vão estar

A Câmara Municipal de Lisboa vai duplicar o número de radares fixos na capital, com o objetivo de reduzir a sinistralidade nas ruas lisboetas, revelou Miguel Gaspar, vereador da autarquia, esta segunda-feira, em entrevista à Antena 1.

Atualmente, Lisboa tem 21 radares fixos instalados, um pouco por toda a cidade. Contudo, até ao segundo semestre de 2019, estarão a funcionar mais de 40.

O concurso já está a ser preparado pela câmara para garantir que no verão a medida já esteja a ser implementada nas vias mais movimentadas de Lisboa, como a Segunda Circular, o cruzamento da Avenida Gago Coutinho, a Avenida Estados Unidos a América, e Avenida Calouste Gulbeikian.

Além da implementação de radares, o projeto inclui a redução de velocidade máxima permitida na Segunda Circular, num troço com uma extensão de aproximadamente um quilómetro, entre o Fonte Nova e o nó da Buraca, passando dos 80 km/h para os 50 km/h.

A autarquia quer ainda reforçar os locais com limite de velocidade de 30 km/h junto a escolas, lares de idosos e bairros onde há mais incidência de atropelamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório