Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Pacote suspeito encontrado em estação da CP tinha "fogo-de-artifício"

Engenho explosivo já foi desativado e a circulação ferroviária da linha do Minho já foi normalizada. A investigação está a cargo da GNR.

Pacote suspeito encontrado em estação da CP tinha "fogo-de-artifício"

O alerta acabou por confirmar-se. O engenho explosivo encontrado na tarde desta segunda-feira junto à linha ferroviária da estação de Valença, e que deu origem a um alerta de bomba, já foi desativado. Fonte da GNR disse ao Notícias ao Minuto que se tratava de uma “balona de pirotecnia, ou seja, fogo-de-artifício”.

O objeto, encontrado pelas 14h00 “junto à linha, mas fora dos carris”, foi destruído pela Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos da GNR, num terreno localizado nos arredores da estação de comboios.

A circulação ferroviária da linha do Minho, que tinha sido cortada pelos militares, foi, entretanto, normalizada. Esteve cerca de três horas condicionada.

Recorde-se que o alerta foi dado por uma funcionária da CP. A GNR deslocou ao local uma patrulha que comprovou o perigo e acionou a Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos da GNR.

Destruído o pacote deixado na estação de Valença, e normalizada a circulação na linha do Minho, a GNR vai agora investigar a origem do engenho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório