Meteorologia

  • 22 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Quatro estrangeiros 'apanhados' na base naval de Lisboa

Apesar de irregular, incidente não é anormal, explica a Marinha.

Quatro estrangeiros 'apanhados' na base naval de Lisboa
Notícias ao Minuto

12:57 - 28/01/19 por Melissa Lopes 

País Marinha

Três homens de nacionalidade alemã e uma mulher de nacionalidade austríaca foram identificados na noite deste domingo na base naval de Lisboa, confirmou ao Notícias ao Minuto o porta-voz da Marinha.

A mesma fonte explicou que as câmaras de videovigilância captaram o grupo a entrar naquelas instalações militares e que, na sequência disso, a Polícia Marítima foi alertada.

Esta é uma situação que "não é regular" e apesar de não se tratar, aparentemente, de uma situação “anormal” ou suspeita, foi feita posteriormente a comunicação dos factos à Polícia Judiciária Militar. Os quatro indivíduos foram então  identificados, tendo sido libertados posteriormente. 

Conforme explicou Pereira da Fonseca, a zona por onde os estrangeiros passaram é habitualmente frequentada por mariscadores a quem também acontece passar para o lado das instalações da base naval quando a maré baixa.

Tal como sucedeu ontem. Estando a maré muito baixa e encontrando-se os indivíduos ali a passear, no Seixal, acabaram por passar a instalação entrando na base do Alfeite. Resta saber se foi efetivamente com a intenção de o fazer ou não. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório