Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Atropelou, tentou fugir e acabou por agredir e insultar agentes da PSP

O suspeito atropelou um jovem de 14 anos e pôs-se em fuga.

Atropelou, tentou fugir e acabou por agredir e insultar agentes da PSP
Notícias ao Minuto

21:00 - 25/01/19 por Filipa Matias Pereira

País Figueira da Foz

Um homem de 43 anos foi detido por agressões, injúrias e ameaças a agentes de segurança. Em causa está, inicialmente, um atropelamento de um rapaz de 14 anos na Rua Augusto Fernandes dos Santos Branco, Figueira da Foz, sendo que o autor se pôs em fuga. 

Durante a perseguição policial o condutor praticou uma condução agressiva e perigosa, colocando em risco os restantes utilizadores da via.  

O comunicado enviado pela força de segurança às redações dá conta que o suspeito ainda tentou fuga apeada até à sua casa e, para o efeito, partiu a porta da entrada com um pontapé. A PSP acabou por conseguir intercetá-lo. 

Defende a Polícia que o visado adotou uma postura agressiva, proferiu insultos e ameaças graves à integridade física dos agentes, tendo mesmo chegado a agredi-los.

Uma vez que esteve ligado a um atropelamento, deveria realizar um teste de alcoolemia, mas recusou-se a fazê-lo. Conduzido ao hospital para recolha de sangue – protocolo em casos de recusa –, a agressividade manteve-se apesar dos apelos da família e da defensora, recusando também esse procedimento.

O homem acabou por ser detido e presente a autoridade judicial competente, pese embora ainda não sejam conhecidas as medidas de coação aplicadas. 

O menor atropelado recebeu tratamento hospitalar e já teve alta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório